Dúvidas Frequentes
Assistência Técnica
Como posso entrar em contato com a Colormaq?
Para falar com a nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor você pode ligar para 0800 770 8517. O horário para contato nesses números é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O que está incluso na garantia do meu produto Colormaq?
O seu produto Colormaq é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal.
Posso consertar meu produto Colormaq por conta própria ou fora da rede de autorizadas?
A Colormaq preza pela qualidade de seus produtos e a satisfação de seus consumidores, por isso recomenda que todos os reparos sejam realizados pela rede de Assistências Técnicas Autorizadas e que sejam utilizadas apenas peças originais. Reparos feitos por terceiros ou pelos proprietários dos produtos podem invalidar a garantia do produto e a Colormaq não se responsabiliza por possíveis danos decorrentes de reparos feitos fora da rede de autorizadas ou que não utilizem peças originais do fabricante.
A Colormaq disponibiliza montadores ou instaladores?
Não. A Colormaq não oferece montadores ou instaladores. Entretanto, os manuais da Colormaq são feitos com o passo a passo da montagem de maneira a facilitar sua vida.
Como eu faço para adquirir peças originais para o meu produto Colormaq?
Você compra peças originais Colormaq na loja virtual da empresa. Clique aqui e confira. Se preferir, pode adquirir através da assistência técnica autorizada mais próxima de você ou através do nosso 0800 770 8517.
Garantia
Qual a garantia de fábrica dos produtos Colormaq?
Os produtos Colormaq possuem 1 (um) ano de garantia contando da data da emissão da Nota Fiscal de compra.
Qual o procedimento para acionar a garantia?
Entre em contato com algum posto autorizado, agende uma visita ou leve o produto até o posto. Não se esqueça, é muito importante ter em mãos sua Nota Fiscal de compra e apresentar uma cópia ao posto.
A Colormaq tem garantia estendida?
A Colormaq não oferece garantia estendida. Esse é um contrato que o consumidor faz junto à loja no ato da compra. Toda a informação a respeito da assistência dessa garantia deve ser prestada pela loja responsável pela venda da mesma.
Cozinha
Onde encontro assistência técnica para armários?
No site da Colormaq há uma seção com a lista integral de assistências técnicas autorizadas. Clique aqui e confira o posto mais próximo de você.
Como efetuar a limpeza do armário de aço?
Para conservação do armário, a limpeza deve ser feita com pano umedecido com água e sabão neutro, retirando completamente o sabão após o término da limpeza. Nunca utilize álcool ou produtos abrasivos.
Os puxadores dos armários possuem o mesmo encaixe em diferentes modelos?
Sim. Os encaixes dos puxadores são todos iguais (aproximadamente 13cm).
Eu não consigo encontrar a dobradiça de plástico do meu armário Colormaq para venda. Onde consigo encontrar?
As dobradiças de plástico não são mais utilizadas, mas ainda estão disponíveis pelo 0800 770 8517. Hoje, os armários da Colormaq são produzidos com dobradiças de aço, mais duráveis e resistentes.
Qual a causa de ferrugem nas linhas de armários?
Os fatores que podem influenciar na causa da ferrugem podem ser bem diferentes. É necessário que o armário não fique em contato com a água, como é o caso de haver alguma infiltração na parede. Também, vai depender da região onde o consumidor reside. Se o local for a menos de 20 quilômetros do mar, poderá haver oxidação.
Meu armário está amarelando. Por quê?
Pode ser devido a algum tipo de produto de limpeza não recomendado. Para limpeza é recomendado o sabão neutro.
Lavadoras
O que é o tanquinho?
O Tanquinho é uma lavadora semiautomática. Quando criado, tinha o formato de um tanque de roupas assim como os que costumavam ter em todas as residências. Com a evolução do produto, a maioria perdeu o formato de tanque (ondas frontais) e se tornaram simplesmente lavadoras semiautomáticas, com uma variação de capacidade de peso entre 2,7 Kg a 15Kg
Qual a diferença entre as lavadoras LCM e LCB?
Existem algumas diferenças na estética, mas a grande diferença está na drenagem da água. Na LCM existe um botão de drenagem que funciona como a chave de uma porta de escoamento. A mangueira pode ficar o tempo todo no chão que a água só sairá quando o botão estiver na posição aberto. Já a LCB é o modelo mais antigo, que voltou com tudo por causa do seu custo mais baixo. Nesta lavadora, você tem que abaixar a mangueira quando quiser que a água escoe e levantá-la para enchê-la.
Como fazer a drenagem da água na minha lavadora semiautomática?
As lavadoras semiautomáticas têm um botão para escoamento de água nas posições aberto e fechado. Quando você quiser encher a lavadora e bater a roupa, deixe o botão na posição fechado. Quando você quiser liberar a água, basta posicionar em aberto. A mangueira fica baixada o tempo todo sem o medo de escorrer a água.
O timer da minha lavadora semiautomática está fazendo barulho mesmo desconectada à energia.
O timer das lavadoras semiautomáticas é um sistema mecânico. Assim que o botão é acionado (girado) o tempo começa a ser contado e ele continuará seu processo até chegar ao fim, independente da lavadora estar conectada à energia.
Por que o meu tanquinho não quer despejar água?
O conjunto de dreno pode estar entupindo a saída de água com algum objeto do tipo moeda, clips, botões, etc. Por favor, entre em contato com a assistência técnica mais próxima.
Eu tinha um tanquinho com batedor lateral, mas não encontro mais no mercado. Não existem mais tanquinhos com batedores laterais?
O tanquinho com batedor lateral é o Tanquinho New Pioneer, que continua com o design de um tanque. A sua capacidade é de 2,7kg e encontra-se disponível nas cores branca e preta. Para comprar, clique aqui!
Eu costumava retirar o batedor na minha antiga lavadora Colormaq para higienizar a máquina. Como retirar a sujeira que fica em baixo do batedor já que o mesmo não sai mais?
Desde agosto de 2014 não é mais possível retirar o batedor para limpeza. Caso você queira efetuar a limpeza, você deverá contatar a assistência técnica mais próxima de sua casa que eles são as pessoas aptas para fazer tal limpeza desde então.
Minha lavadora não liga. O que devo fazer?
É muito comum um interruptor não estar funcionando ou parar de funcionar. Verifique se a tomada está com energia e/ou se o produto está conectado corretamente. Caso esteja devidamente conectada e em funcionado, e mesmo assim o problema persistir, entre em contato com a assistência técnica mais próxima.
Minha lavadora automática parou de funcionar e o botão de Turbo Lavagem está piscando. O que pode ser?
Pode ser a pressão da água que está fraca. Neste caso, verifique se a torneira vem da caixa ou da rua e se a diminuição é temporária. Se a pressão da água de sua casa for muito baixa, será necessário corrigir isso. Outra possibilidade é de que a mangueira de entrada de água esteja dobrada ou entupida. Caso não seja nenhuma das alternativas levantadas, entre em contato com a assistência técnica mais próxima.
Minha lavadora não centrifuga. O que fazer?
Verifique se o botão “não centrifugar” ou o botão “adiar centrifugação” estão acionados. Se estiverem, é só desligá-los que a máquina finalizará o processo automaticamente. Verifique também se a tampa está bem fechada. Se ainda assim a máquina não centrifugar, entre em contato com assistência técnica autorizada mais próxima.
Por que na hora de centrifugar a lavadora faz um barulho insuportável?
A suspensão da lavadora pode estar gasta ou o conjunto flange (uma peça específica da lavadora) pode estar torto ou quebrado. Neste caso, a melhor opção é entrar em contato com uma assistência técnica autorizada mais próxima.
A lavadora está fazendo muito barulho para trabalhar. O que fazer?
Certifique-se de que a lavadora está nivelada ao chão e se as roupas estão espalhadas uniformemente no cesto. Se mesmo assim a máquina não centrifugar, entre em contato com assistência técnica autorizada mais próxima.
Minha lavadora 11k não está tirando toda a sujeira da roupa. Por quê?
Nesse caso é necessário efetuar a limpeza do produto tanto no filtro de fiapos, no centro da máquina, quanto no cesto. Limpe o vidro da tampa semanalmente, evitando acúmulo de resíduos. Faça uma lavagem periódica: coloque 1 litro de alvejante (água sanitária) diretamente do cesto; escolha no painel o nível de água alto, turbo lavagem, centrifugação curta e programação de roupa encardida. Este ciclo ajudará na limpeza de resíduos, acúmulo de gordura do amaciante e resíduos de sabão.
Por que a tampa da minha lavadora LCA 11kg não abre?
A lavadora LCA11 é programada para quando estiver na etapa de centrifugação travar a tampa até que tenha terminado o processo. Após terminar os giros, espere cerca de 4 minutos e tente abrí-la.
Bebedouro e Purificador
Por que as duas saídas de água do meu bebedouro/purificador despejam água gelada ao invés de ser uma natural e outra gelada?
O que pode estar acontecendo é devido ao produto estar na temperatura acima do 3 e o fluxo de uso for muito pequeno. O reservatório de água natural é muito próximo ao de água gelada. O ideal quando não há muito uso da água, ou no período em que todos estão fora de casa, é deixar o máximo em nível 1 para não gelar as duas saídas.
Qual o procedimento para limpar o reservatório do Purificador/Bebedouro Colormaq?
Prepare uma solução clorada (2 litros de água limpa e 1/2 colher de sobremesa de água sanitária). Encha o alojamento do reservatório do produto com essa solução, aguarde 15 minutos para solução fazer efeito e retire toda água através das duas torneiras. Enxágue o reservatório com água limpa e retire toda água pelas torneiras. Repita o procedimento de enxágue por mais uma vez. Tenha cuidado para não deixar resíduos que possam entupir a tubulação.
Onde eu encontro o filtro do purificador (a unidade de filtragem do Purificador Colormaq)?
Você compra o filtro do seu purificador Colormaq na loja virtual da empresa. Clique aqui e confira. Se preferir, pode adquirir através da assistência técnica autorizada mais próxima de você.
Qual é a vida útil do filtro do purificador?
A vida útil do filtro é de 4.000 litros (aproximadamente 6 meses), porém dependendo da qualidade da água no local, poderá ser menor.
Qual a garantia do filtro do purificador?
A garantia é de 3 (três) meses de garantia contando da data da Nota Fiscal de compra.
Os produtos Colormaq são bivolt?
Somente os Purificador de Água Eletrônico é Bivolt, todos os outros produtos Colormaq estão disponíveis na tensão 127V ou 220V
Depurador
Meu depurador não está funcionando. Não ouço barulho quando clico no botão ligar. Está certo?
O depurador da Colormaq é mesmo silencioso. Para verificar se o mesmo está funcionando, faça um teste: pegue um guardanapo e coloque próximo ao depurador. Se ele estiver funcionando, o mesmo irá sugar o papel.