Home > A Colormaq

Quatro décadas de expansão em uma trajetória de sucesso e conquistas.

Reconhecida por trazer inovações ao segmento de linha branca ao longo dos anos, a Colormaq desenvolve soluções inteligentes que integram tecnologia e desgin. Além disso, transforma sonhos em realidade e leva facilidade para milhares de brasileiros.
Garra de comerciante

GARRA DE COMERCIANTE & ALMA DE INVENTOR

Filho caçula do administrador de fazendas José Pereira da Silva e da dona de casa Ada Pereira Vasconcelos, Carlos Pereira da Silva nasceu em 10 de abril de 1939 no município de São José da Boa Vista, Paraná. Órfão de mãe aos três anos, foi criado pelo pai e os irmãos mais velhos. Com 12 anos de idade, já sonhava com uma vida melhor, motivo que o levou a deixar sua casa na zona rural de Birigui (SP) e se aventurar em busca de novas oportunidades na cidade.
Lá, trabalhou como camareiro, garçom e até mesmo vendedor de “porta a porta”. Tempos depois, em Araçatuba (SP), abriu seu próprio comércio de utensílios para cozinha. No entanto, seu estilo impetuoso e proativo não o permitiu esperar a vinda dos clientes ao seu estabelecimento e retomou as vendas a domicílio. Esse estilo empreendedor transformaria Carlos em um empresário de sucesso, reconhecido nacionalmente.

Linha do tempo

1970
O primeiro produto lançado pela Colorvisão foi uma tela para televisão preto e branco. Ela melhorava a imagem cheia de chuviscos. A ideia da fabricação da tela surgiu durante uma viagem de ônibus do fundador da empresa. Ele percebeu que placas de acrílico protegiam a visão contra raios solares.
1970
1970
O primeiro produto lançado pela Colorvisão foi uma tela para televisão preto e branco. Ela melhorava a imagem cheia de chuviscos. A ideia da fabricação da tela surgiu durante uma viagem de ônibus do fundador da empresa. Ele percebeu que placas de acrílico protegiam a visão contra raios solares.
1980
Na década de 80 os tanquinhos Colormaq tiveram a chapa de aço substituída pelo plástico injetado. Também, a medida em que abriram caminho para automatização, o motor passou a ser mais potente.
A campanha publicitária do Tanquinho Colormaq marcou muito a época e até hoje os consumidores lembram da personagem e da música.
Essa campanha se tornaria, facilmente, viral nos dias atuais.
1990
Percebendo a oportunidade de mercado, a diretoria aproveitou os já fornecedores de chapa de aço e pintura epóxi e lançaram a cozinha de aço Mônaco.
2003
Inicia-se a produção de Depuradores de Ar para cozinha. Um produto com design moderno, durável e eficiente.
2006
Inagurada fábrica na Bahia Para agilizar as entregas na região Norte e Nordeste do Brasil, é instalada uma fábrica em Juazeiro, na Bahia.
2009
Automática 11Kg Depois de muita pesquisa, estudos e avaliações, é lançada a lavadora automática 11kg. Uma lavadora com sistema inovador antimanchas, excelente eficiência de centrifugação e lavagem conferidos pelos selos INMETRO e PROCEL.
2011
Na linha branca o lançamento foi da lavadora semiautomática 5kg. Já na linha de móveis duas novidades: as cozinhas de Aço Class Master e Class Slim. A primeira com característica moderna, grande capacidade de armazenamento e alta qualidade. A segunda, apesar de ser fit, é espaçosa e se encaixa perfeitamente em pequenos ambientes.
2012
Uma lavadora com cinco programas de lavagem e um intervalo para molho, além de grade de proteção, filtro de fiapos e com motor Weg, maior fabricante de motores do Brasil. Ainda, possui tampa inteligente com exclusivo sistema retrátil, que evita o movimento indesejado da tampa.
2014
Uma cozinha com acabamento em relevo aparente nas portas, além de vidros temperados e desenhos jateados. Os puxadores eliminam o uso de parafusos, oferecendo melhor acabamento e facilitando a fixação.
2015
Com maior capacidade e design moderno, a automática 15kg é ideal para lavar a roupa de toda a família. Além disso, é econômica e sustentável apresentando menor consumo de energia e a possibilidade de reutilização da água do enxague para outros serviços domésticos.
2019
2020

Nossa cultura

Missão Missão

NOSSA

Missão

Qual a nossa razão de ser?
Fornecer aos clientes produtos inovadores e com qualidade, valorizar nosso time, gerar rentabilidade aos acionistas e garantir a continuidade do negócio.
Visão Visão

NOSSA

Visão

O que queremos ser?
Ser a maior empresa de eletrodomésticos e móveis do Brasil.
Valores Valores

NOSSOS

Valores

Em que acreditamos?

Disciplina e comprometimento:

Age com disciplina para garantir a qualidade das entregas. Compromete-se com os prazos, expectativas e tempo de colegas, parceiros e clientes.

Rentabilidade como medida de desempenho:

Atua com visão nas metas para o alcance dos resultados previstos no Planejamento Estratégico da Colormaq.

Respeito e valorização das pessoas:

Respeita, motiva, desafia e valoriza o bom desempenho das pessoas, promovendo seu crescimento.

Inovação:

Melhora e inova os processos de trabalho e os produtos desenvolvidos pela empresa, de modo a contribuir com os resultados da Colormaq.

Amor:

É apaixonado pelo que faz. Mostra que fazer o que se gosta abre portas e deixa os dias mais leves e felizes.

Determinação:

Trabalha de maneira determinada em busca dos objetivos da empresa. Acredita que trabalho duro, foco e perseverança constroem resultados excepcionais.